quinta-feira, dezembro 09, 2010

De Olho na Prateleira





    O consumidor tem cada vez mais poder de veto. Cientes disso, fabricantes têm corrido para elaborar itens que, apesar de ainda não serem 100% sustentáveis, certamente contribuem para minimizar o impacto ambiental. Confira, a seguir, algumas opções dotadas de selos verdes, vendidas em supermercados.

Bom Bril Eco -
Tem embalagem totalmente reciclável e, segundo o fabricante, depois de usado, o produto volta ao meio ambiente em seu estado natural, como minério de ferro, eliminando, assim, a produção de resíduos.

Lava-Roupas Ypê Premium -
De acordo com o fabricante, não possui fosfato em sua composição e, por isso, ajuda a preservar a vida aquática. Esse mineral, em excesso, pode provocar a diminuição do oxigênio na água e, consequentemente, matar organismos que vivem nesse ecossistema.

Sabão Líquido Ariel 7 Soluções Ecomax -
Segundo a empresa, o produto economiza até 30% de água durante a lavagem e possui embalagem mais compacta, o que reduz o uso de papel.

Linha Ecobril - Possui diversos artigos de limpeza –
como limpa-carpetes e multiúsos - que, segundo o fabricante, têm em sua composição tensoativos biodegradáveis, ou seja, substâncias químicas que podem se decompor na natureza a partir da ação de microrganismos, sem poluir o meio ambiente.

Sabão de Coco URCA -
Natural, feito à base de óleo de coco e totalmente biodegradável.

Embalixo, Saco de Lixo Biodegradável -
Conforme especificações do fabricante, as embalagens se decompõem na natureza de forma mais rápida devido à ação de diferentes microrganismos.

Esponja Scotch Brite Fibras Naturais –
Sua fórmula agrega duas matérias-primas de fonte renovável: a soja e a fibra de curauá, originária da Amazônia.

Detergente de Louças Limpol e Ypê –
De acordo com os respectivos fabricantes, os produtos possuem tensoativos biodegradáveis em sua composição.

P.s.: Prefira produtos com pouca embalagem, refis, produtos concentrados,.Se possível opte por produtos locais, assim reduz trasnporte, e os gases gerados nele e fortalece a economia local.

Fonte: Planeta Sustentável

Nenhum comentário:

Postar um comentário