terça-feira, fevereiro 23, 2010

Celular a Luz Solar.



Se você está pensando em trocar de celular e ainda não decidiu qual aparelho vai comprar, esta pode ser uma opção mais sustentável. É o Samsung E1107, um modelo que possui funcionalidades básicas, mas compens com um pequeno painel solar que transforma a luz do sol em energia para alimentar a bateria do aparelho.
O painel não é dos mais poderosos – uma hora de exposição ao sol é suficiente para, no máximo, dez minutos de conversa. Ainda assim, o celular é uma boa opção para auxiliar a bateria tradicional e não te deixar na mão no meio de uma ligação (pelo menos se você estiver em um local ensolarado).
O E1107 vem equipado com rádio FM, ring tones em MP3, games pré-instalados e uma funcionalidade, no mínimo, curiosa: uma ferramenta chamada “fake” que simula uma ligação de mentirinha para tirar o usuário de situações indesejadas.
O aparelho, que possui um display de 1,53 polegadas (128 x 128 pixels) e pode ser recarregado também em tomadas comuns, já está à venda na Brasil e custa cerca da R$170,00. No site da Samsung é possível pesquisar por fornecedores do aparelho em todo o Brasil.

Via: EcoD

Nenhum comentário:

Postar um comentário