sexta-feira, julho 23, 2010

O Destino da TAMARINEIRA



Situado em área nobre do Recife, o parque da tamarineira foi alvo de muita discussão nos últimos meses. O local, onde hoje funciona o Hospital Ulysses Pernambucano, o Hospital Municipal Pediátrico Helena Moura e o Centro Municipal de Tratamento e Prevenção de Álcool (CPTRA), possui vasta área verde e foi alvo de discussão entre os poderes municipal, religioso, empresarial e principalmente sociedade.


Protestos

O Imóvel é de Preservação de Área Verde (Ipav), tombado pelo Patrimônio Histórico Estadual desde 28 de abril de 1993, foi noticiado na mídia local que o espaço seria arrendado por 30 anos à uma empresa e esta transformaria o local em um centro de compras, ONG’S, sociedade civil, mídia...todo mundo contra...a igreja católica “dona” do terreno disse que o contrato já estava assinado e nada mais poderia ser feito...para acalmar os ânimos a Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) entrou na briga e resolveu a confusão, e declarou, ( no dia do Meio Ambiente) que no local se tornará mais um parque público.
E quando poderemos desfrutar de mais uma área verde na cidade? A PCR divulgou ontem (22/07/2010) no seu site, que será em DEZ/2012, e que até o dia 30/07/2010 qualquer pessoa pode opinar na estrutura do parque, hoje aconteceu uma oficina aberta ao público que tratou desta discussão, o evento aconteceu das 9:00h às 13:00h no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, no bairro da Madalena, e contou com a participação de representantes da gestão e dos conselhos Estadual de Cultura e Municipal de Meio Ambiente, entidades médicas como o Cremepe, Sindicato dos Médicos de Pernambuco, Associação Médica, Academia Pernambucana de Medicina e entidade de Saúde Mental, a associação Amigos da Tamarineira e universidades e faculdades do Estado.
Nossa, só 2012? Pois é, também tive está impressão, mas acontece que a PCR quer fazer bonito, depois das discussões sobre a estrutura do parque, será aberto um concurso para elaboração do projeto do futuro Parque da Tamarineira, poderá participar arquitetos de todo o país. O concurso terá duração de três meses e no primeiro semestre de 2011 a obra entra em processo de licitação para no final de 2012 estar concluída, mas, antes da entrega oficial a PCR espera poder liberar parte do parque para população.
Para opinar no futuro Parque da Tamarineira, responda a enquete:Clica aqui.Lembrando que só até dia 30/julho.
E você o que achou da intervenção da Prefeitura?

Nenhum comentário:

Postar um comentário